Clínicas Odontológicas em Feu Rosa e Região, Serra - ES


Clínica Bio Center

Clínica Bio Center

  2 avaliações
(27) 9981...ver telefone
Endodontia, Implantodontia e Ortodontia. CRO-ES 6502. Rua dos Cravos 10. Feu Rosa - Serra/ES.
Ver mais




Não encontrou o que procura em Feu Rosa e Região?

Guia Serra Acesse o Guia Serra




Faça um Orçamento sem compromisso com as empresas acima
Pedir Orçamento


Pocou Serra/ ES

Pocou Acesse o Pocou



Categorias Relacionadas




Sobre Clínicas Odontológicas

Clínicas odontológicas oferecem serviços de tratamento odontológico com aparelho ortodôntico, cirurgia oral, clareamento dental, ortodontia, implante dentário, próteses, odontologia estética, botox e preenchimento, tratamento de canal e da gengiva, protetor bucal, entre outros. Clínicas odontológicas realizam também procedimentos cirúrgicos como a remoção do dente do siso, restauração da coroa de um dente, biopsias, etc.

O tratamento de canal visa tratar as lesões na raiz de um dente danificado. Sem esse tratamento o dente teria que ser extraído para prevenir infecções. O tratamento realiza a remoção da área contaminada e limpeza. Em seguida, o dente é obturado e selado. Hoje em dia, com o uso de anestésicos a maioria das pessoas sente pouca ou nenhuma dor.

Os aparelhos dentários não são necessários somente por uma questão estética. As articulações são prejudicadas com a falta de alinhamento nos dentes. A ortodontia é um ramo da odontologia que visa alinhar os dentes. O aparelho ortodôntico é o instrumento utilizado para corrigir o posicionamento dos dentes e a mordedura. Hoje em dia esses aparelhos estéticos são bem imperceptíveis e podem ser utilizados aparelhos fixos ou removíveis.

A restauração dental consiste na reconstrução do dente danificados pela cárie. O dentista aplica anestesia local na região próxima ao dente e utiliza uma furadeira para remover a cárie. O dentista limpa a área atingida e e fecha os espaços com resina (que fica na cor do dente), ouro, porcelana ou amálgama (possui cor prateada) para evitar que bactérias possam se infiltrar. Por fim, dentista realiza o polimento do dente. As restaurações ajudam também a prevenir a expansão da cárie.

Quando o dano que um dente sofre é muito grave, e não sendo possível recuperá-lo através de restauração ou outro tratamento dentário, pode ser necessário extraí-lo. As vezes os dentes de leite não caem e atrapalham o surgimento de novos dentes. Dentes infeccionados podem precisar ser extraídos. Os dentes do siso quase sempre são extraídos. Com o implante você consegue ocupar o espaço de dentes ausentes com próteses dentárias e pinos, e recuperar a função mastigatória bem como a beleza do seu sorriso.

Procure um dentista caso esteja com mau hálito ou se a sua gengiva doe ou sangra quando você escova os dentes. Inchaços e sangramentos na gengiva podem acontecer por falta de higienização. Se a inflamação não for tratada, a infecção pode progredir e causar a perda dos dentes.

Os cuidados preventivos ajudam a evitar problemas dentários mais graves. A prevenção é a maneira mais econômica e menos dolorida para se cuidar da saúde bucal. Escovar bem os dentes, usar o fio dental, usar produtos que contenham flúor como creme dental e enxaguante bucal são algumas medidas simples que diminuem significativamente o risco de cárie, gengivite, entre outros problemas bucais.



Dicas e Curiosidades

  • Os dentes do siso geralmente nascem até os 20 anos e precisam ser extraídos se estiverem com cárie ou se não haver espaço na boca
  • Dentes saudáveis não só contribuem para que você tenha uma boa aparência, mas são importantes também para que você possa mastigar corretamente os alimentos.
  • A revisão da higiene bucal e a limpeza dos dentes devem ser repetidas a cada seis meses para evitar que se desenvolvam problemas bucais.



Acesse a Página Principal e encontre Tudo Aqui

Voltar ao topo do Guia