De Feu Rosa para a Seleção Brasileira de Futebol

Bárbara Oliveira

Lincoln Correa, de 14 anos, sempre vestiu a camisa nove. Os primeiros passos com a bola no pé foram dados logo cedo, aos 4 anos, na escolinha do Dj Jerê, localizada no bairro Feu Rosa, na Serra. Aos 10, ele participou de um jogo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, e despertou o interesse de olheiros de Flamengo e Santos. Na peneira do time Rubro-negro, com mais de 100 garotos, só ele e mais dois foram aprovados. Integrante da equipe sub-15, a permanência no clube carioca já dura quatro anos.

Titular absoluto no sub-15 do Flamengo e com sete convocações para a Seleção no currículo, Lincoln guarda boas lembranças do tempo em que jogou na escolinha. “Aprendi muita coisa com o Jerê. Ele foi meu primeiro treinador, me ensinou a dar o primeiro chute na bola e me apoiou desde o começo. Devo muito a ele. No começo foi muito difícil, mas graças a Deus consegui. Com empenho e dedicação venho evoluindo. Quero chegar ao profissional do Flamengo e vestir a camisa da Seleção principal”, diz o jogador.

“Ele acompanhava o tio em todos os treinos. Sempre usou a 9, e jogava até com o dedo na boca. Aqui é uma oportunidade para o menino estar começando, dou chance para a gurizada jogar, independente do talento. Muitas escolinhas não pegam meninos de 4, 5 anos, porque dá mais trabalho. O menino pode não saber nada, mas se praticar vai acabar aprendendo. Nós formamos o Lincoln aqui e temos muito orgulho disso”, conta Jeremias de Oliveira, de 52 anos, primeiro treinador do garoto e técnico da escolinha de Feu Rosa.

O texto acima foi publicado por Gazeta Online. Disponível em: http://especiais.gazetaonline.com.br/escolinhasdefutebol. Acessado em: 29 de outubro de 2015.

Contato: Dj Jerê
Telefone: 27 99817-3756





Comentários


Comentar


Redes Sociais





Outras Notícias

Centro de Vivência do Bairro Feu Rosa
Centro de Vivência do Bairro Feu Rosa
26 de Outubro de 2015
0 comentários

Leia todas as notícias Leia todas as notícias




Cadastre-se

E seja avisado sobre notícias e novidades por e-mail >>   Cadastrar

Acesse a Página Principal e encontre Tudo Aqui

Voltar ao topo do Guia